Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
gpl

Adegas e Enoturismo

Os custos energéticos derivados de instalações como adegas são muito elevados, chegando a representar 35 a 45% do custo total da exploração vinícola. Por isso, é tão importante a escolha de uma solução energética eficiente, que o ajude a economizar custos. Com o gás da Repsol, conseguirá atingir esse objetivo.

 

Necessidades energéticas

As caraterísticas das instalações vinícolas têm necessidades energéticas muito específicas, que podemos resumir da seguinte forma: 

  • Controlo da temperatura e evacuação do calor gerado na fermentação das caldas. Um processo muito crítico, em que é fundamental um controlo exaustivo da temperatura para evitar a oxidação excessiva da calda. 
  • Produção de água quente e vapor para lavar a uva e limpar as garrafas e cubas (vapor). Na receção das uvas estas são lavadas com água morna e antes de engarrafar limpam-se as garrafas. 
  • Climatização dos armazéns de vinho já engarrafado (apenas em adegas com engarrafamento). 
  • Climatização de enoturismo (apenas em adegas com este tipo de locais). 
bloque-de-contenido1.jpg

Vantagens de ter o gás da Repsol na sua adega

Trata-se de uma solução única, visto que pode trocar as máquinas de frio elétricas, para o controlo da temperatura de fermentação, por máquinas de compressão a gás. Existe uma diminuição da potência elétrica contratada e, por isso, da duração limitada e do seu custo, reduzindo a dependência da eletricidade em picos de consumo. É uma solução tecnologicamente simples e de fácil implementação, uma vez que o cliente não necessita substituir a maquinaria principal (cubas), apenas os equipamentos auxiliares de produção de frio e água quente/vapor. 

Pode aproveitar o calor produzido para obter água, que se usa para lavar as uvas, e a produção de vapor (para limpar garrafas e cubas). A climatização tem a mesma energia que os armazéns da vinha. Tendo em conta apenas o custo energético, é possível conseguir economizar mais de 35%. O uso do nosso gás marca uma significativa redução da pegada de carbono além de poder contar com elevada certificação energética, contribuindo para a sua projeção social e comercial.