Comunicação e Leituras
a) De que formas posso comunicar leituras?
As leituras do seu contador podem ser comunicadas das seguintes formas:
- Através da Área de Clientes;
- Através da nossa Linha de Atendimento 210 540 000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional);
- Diretamente ao Operador de Rede de Distribuição pela linha gratuita de leituras (800 7507 24h/dia)
b) De que forma posso saber e retirar as Leituras do meu contador?
A forma de como retirar corretamente as leituras do seu contador, depende do tipo de contador que tenha na sua habitação.
Existem contadores Eletromecânicos, Estáticos (com visor digital), Híbridos (com um visor eletromecânico e um visor digital) e contadores Inteligentes (caso esteja em telegestão as suas leituras são enviadas automaticamente e será faturado de acordo com o consumo real).
Nos contadores Eletromecânicos as leituras se encontram-se visíveis diretamente no visor eletromecânico.
Nos contadores Estáticos os valores aparecem automaticamente e de forma sequencial podendo, no entanto, consultar de forma manual ao pressionar o botão para ver os valores.
Nos contadores Híbridos deverá apenas consultar a informação do visor digital, tendo de carregar no botão de função para aceder às páginas de leitura.
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.
Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 21 054 0000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional).