Eletricidade e Gás

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Dados pessoais Contrato

1. Como consultar dados

Poderá aceder na Área de Cliente a toda a informação pessoal e contratual e alterar os seus dados.

Se ainda não tem acesso, poderá aceder e fazer registo no link, aqui.

Poderá ainda consultar o Manual de Utilizador, aqui.

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: 210 540 000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional).

2. Alterar dados do meu contrato

a)    Como posso alterar a titularidade de um contrato?

Poderá alterar a titularidade de um contrato ligando para a nossa linha de atendimento geral 210 540 000 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, ou enviado um e-mail para clientes_reygpt@repsol.com.

Qualquer alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural).

b)    Que informação ou documentos deverei considerar para alterar a titularidade de um contrato?

  • Número de Contribuinte (NIF);  
  • Uma fatura de eletricidade e/ou gás natural do anterior titular;
  • Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Escritura, contrato de arrendamento, contrato de comodato)
  • Código Ponto de Entrega (CPE) e ou Código Universal de Instalação (CUI);
  • Código de atividade económica (CAE) – aplicável a clientes profissionais.

Para alterações de titularidade dos serviços de gás natural é necessária uma inspeção à instalação. Todavia caso apresente um Certificado de Inspeção válido e uma declaração que ateste que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural, essa inspeção não é necessária.

c)    Quanto tempo demora a alteração de titularidade?

No caso se der um contrato de eletricidade, até 72 horas.

Para contratos de gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção agendada no seguimento do pedido de alteração (inspeção esta aplicável se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: 210 540 000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional).