Dados pessoais Contrato
1. Como consultar dados
Poderá aceder na Área de Cliente a toda a informação pessoal e contratual e alterar os seus dados.
Se ainda não tem acesso, poderá aceder e fazer registo no link, aqui.
Poderá ainda consultar o Manual de Utilizador, aqui.
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.
Número da Linha de Atendimento REPSOL: 210 540 000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional).
2. Alterar dados do meu contrato
a) Como posso alterar a titularidade de um contrato?
Poderá alterar a titularidade de um contrato ligando para a nossa linha de atendimento geral 210 540 000 (Custo de uma chamada para a rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, ou enviado um e-mail para clientes_reygpt@repsol.com.
Qualquer alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural).
b) Que informação ou documentos deverei considerar para alterar a titularidade de um contrato?
- Número de Contribuinte (NIF);
- Uma fatura de eletricidade e/ou gás natural do anterior titular;
- Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Escritura, contrato de arrendamento, contrato de comodato)
- Código Ponto de Entrega (CPE) e ou Código Universal de Instalação (CUI);
- Código de atividade económica (CAE) – aplicável a clientes profissionais.
Para alterações de titularidade dos serviços de gás natural é necessária uma inspeção à instalação. Todavia caso apresente um Certificado de Inspeção válido e uma declaração que ateste que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural, essa inspeção não é necessária.
c) Quanto tempo demora a alteração de titularidade?
No caso se der um contrato de eletricidade, até 72 horas.
Para contratos de gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção agendada no seguimento do pedido de alteração (inspeção esta aplicável se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.
Número da Linha de Atendimento REPSOL: 210 540 000 (Custo de uma Chamada para a rede fixa nacional).